Que mulher nunca sonhou com a barriga perfeita? Ficar longe do aumento de peso, da flacidez e, principalmente, das estrias é um dos maiores desejos femininos. Porém, durante toda a vida, o corpo sofre modificações que trazem alguns probleminhas para atormentar qualquer um.

Basta que a pele comece a esticar de forma rápida que as fibras já entram em estágio propício a ruptura, caso não estejam bem hidratadas. Seja por aumento de peso, seja por crescimento natural ou por gestação, a barriga é um dos maiores alvos. As estrias são bastante frequentes nessa região e costumam aparecer bem mais largas e profundas.

No caso específico das alterações abdominais decorrentes de uma gestação, as estrias, principalmente entre o umbigo e a marca da cesárea, ou região púbica, geralmente vêm acompanhadas de certa flacidez de pele e dos músculos, que não saem na academia. A cirurgia plástica oferece uma excelente alternativa para o tratamento simultâneo desses problemas com a abdominoplastia.

Outra solução para suavizar o problema se baseia em procedimentos dermatológicos. Lasers, ácidos e peelings são os métodos mais indicados. Tais tratamentos agem na região da pele danificada e ocasiona a revitalização e o estímulo à produção de colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Porém, cada caso é diferente e os resultados aos estímulos variam de pessoa para pessoa.