Atendimento WhatsApp Causa e Efeitos

Corpo
CIRÚRGICO

MAMAS MASCULINAS (GINECOMASTIA)

Ginecomastia é o nome que se dá à situação clínica em que as mamas masculinas estão maiores do que o normal para o corpo de um homem. A palavra tem origem no radical grego “gine”, que significa mulher; e “mastos”, que significa mama. Portanto, pode assumir um aspecto feminino ou, pelo menos, inestético.

Ginecomastia não é, necessariamente, uma doença, mas pode causar grande incômodo. Em relação às causas, elas são variadas, mas, frequentemente, as hormonais ou uma acumulação exagerada de gordura são as mais comuns.

Indicações:
Homens com ginecomastia instalada há mais de um ano.

Procedimento:


A correção é feita pela plástica mamária masculina, também chamada de mastoplastia masculina ou, simplesmente, correção de ginecomastia. A escolha do melhor procedimento cirúrgico depende da classificação, que vai de grau 1 a grau 4. Geralmente, nos graus 1 e 2, retira-se o excesso de glândula mamária, sem retirar excesso de pele. A incisão é na borda inferior da aréola e fica quase imperceptível, na maioria dos casos.

• Local da cirurgia: hospital;
• Anestesia: local com sedação;
• Tempo de cirurgia: 60 min;
• Tempo de internação: 12 horas.

Pós-operatório


Trata-se de uma cirurgia tranquila, sem grandes desconfortos. O pós-operatório não é doloroso. É necessário utilizar um colete de compressão leve a moderada por 30 dias. A complicação mais frequente é hematoma (sangramento interno).

• Desconforto: pequeno nos primeiros 7 dias;
• Recuperação: afastamento de atividades físicas por 30 dias. Pode voltar a trabalhar e dirigir após 7 a 10 dias;
• Resultado: percebe-se melhora imediata, mas o resultado final é após 6 meses.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre Ginecomastia

Voltar