Atendimento WhatsApp Causa e Efeitos

Corpo
CIRÚRGICO

GLÚTEOS (GLUTEOPLASTIA)

A gluteoplastia é o procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho do bumbum como também modelar o formato dos glúteos. Embora o contorno ideal deva ser particularizado, a forma arredondada em qualquer ângulo que se olhe é o objetivo final da maioria dos procedimentos. Existem diversas formas de chegar a esse objetivo, dependendo de cada caso. Alguns pacientes precisam aumentar o tamanho e volume, corrigir a flacidez e melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos, somente para citar. Abaixo, são listados os principais procedimentos da Gluteoplastia.

Indicações:
Está indicada para homens e mulheres com “bumbum” baixo e pequeno e que desejam uma maior projeção desta parte do corpo.

Procedimento:
A gluteoplastia é feita com anestesia geral ou peridural, tem um tempo de duração de aproximadamente 90 minutos e baixo índice de perda de sangue. Portanto, normalmente é seguro associar algum outro procedimento, como uma lipoaspiração, por exemplo. Veja abaixo os tipos de procedimentos:

• Enxerto de gordura: ótimos resultados, relativamente simples, baixo índice de complicações. É capaz de aumentos moderados. Aplicável apenas em conjunto com a lipoaspiração.

• Prótese de silicone: ótimos resultados com a técnica intramuscular, um pouco mais complexo. Proporciona aumentos maiores, com bastante segurança.

• Lifting glúteo: consiste na retirada de excesso de pele para levantar o bumbum. Aplicável para ptose (queda) acentuada e para alguns casos de redução. Pode ser feito em conjunto com a prótese de silicone ou com o enxerto de gordura. Com ótimos resultados, um único no resultado final: presença de cicatriz.

Pós-operatório


O pós operatório costuma ser tranquilo e pouco doloroso. Não é necessário dormir de barriga para baixo, na maioria das vezes. O retorno às atividades físicas é liberado após 30 dias, com algumas restrições.

Dependendo da atividade profissional, o retorno ao trabalho pode ser a partir de dez dias. Hoje, o paciente já sai da sala de cirurgia com o bumbum para baixo, oferecendo conforto ao paciente. A dor também diminuiu e costumo dizer que se trata de uma dor normal, aceitável. Muito semelhante a de pacientes que colocaram próteses de silicone nas mamas.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre Gluteoplastia

Voltar