Atendimento WhatsApp Causa e Efeitos

Face
NÃO CIRÚRGICO

NINFOPLASTIA

Ninfoplastia ou Labioplastia é a redução dos pequenos lábios da genitália feminina.

• Indicações:
É indicado para mulheres sentem incômodo por seus pequenos lábios ultrapassarem os grandes lábios. Nesses casos, pode haver desconforto nas vestimentas, no ato sexual ou até mesmo com a estética da genitália.

Procedimento


Trata-se de uma cirurgia rápida, realizada com anestesia local e sedação. O excesso de pequenos lábios é retirado e é feita uma sutura com fio absorvível. Ou seja, não precisa ser retirado depois. A paciente tem alta no mesmo dia, em uso de analgésicos e anti-inflamatórios.

• Pós-operatório:
Pode haver desconforto local, variável de pessoa para pessoa. O retorno para as atividades de trabalho, dirigir e pequenos esforços é liberado após uma semana. Relações sexuais devem ser evitadas nos primeiros 45 dias. Atividades físicas estão liberadas após 30 dias.

Complicações:
A complicação mais comum é o hematoma. Acontece quando algum vaso sanguíneo volta a sangrar. Nesses casos, pode ser necessário voltar para a sala de cirurgia para parar o sangramento. Isso pode acarretar mais dor no pós-operatório, mas não muda o resultado final. Pode ocorrer também abertura de sutura (deiscência). Quando ocorre, geralmente é parcial e cicatriza sem necessidade de outros procedimentos.

Outras complicações menos comuns, mas que podem acontecer são: insatisfação com a cicatriz e hipersensibilidade local.

Associação com outras cirurgias
É perfeitamente possível e bastante comum. Muitas pacientes nos procuram por outros motivos e nunca pensaram em falar sobre esse incômodo. Quando descobrem que pode ser resolvido com facilidade, pedem para associar a ninfoplastia ao procedimento que já pretendiam.

É importante que as pessoas saibam que não há necessidade de transformar isso em um tabu. Converse livremente com o seu cirurgião sobre o assunto.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a Ninfoplastia

Voltar